terça-feira, 14 de setembro de 2010

Clogs: Vai aderir a essa moda?!!!

Se você está antenada com o que se passa nas ruas de todo o Brasil, já percebeu que tem um item que está sendo muito usado nos looks de várias mulheres! O Clog.

Eles foram febre nos anos 70 e ressurgiram nos anos 90, caindo em desuso rápido. Os clogs reapareceram no desfile de Primavera 2010 da Chanel, na Semana de Moda de Paris. A atmosfera do desfile era bem campestre, bem típica da origem dos clogs.

Além do furor do desfile da Chanel, na sequência, muitas outras marcas investiram no calçado, como Miu Miu, Prada, Gucci, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Alexander Wang e Fendi. Nas Semanas de Moda que se passaram no Brasil, o calçado foi notado em alguns desfiles, como Lucas Nascimento, TNG e Neon.

Clog é uma palavra em inglês para denominar “tamanco”, mas até o ano passado eles sempre foram conhecidos por aqui como “babuche”.

No Brasil várias marcas já estão vendendo o sapato: Via Uno, Arezzo, Via Marte,Shutz etc. É possível encontrar Clogs de R$79.00 a R$199.00 dependendo do trabalho feito nele.

E aí vai aderir a essa moda?!!!

Desfile Chanel, Miu Miu e TNG



Clogs Via Marte



Clogs Arezzo



Veja como usar


Nenhum comentário:

Postar um comentário