sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia dos Namorados: Saiba como tudo começou!




O dia de São Valentim ou dia dos namorados começou quando o bispo Valentim lutou contra um decreto do imperador Cláudio II que havia proibido casamentos no período de guerras. Ele acreditava que solteiros eram melhores combatentes.
Nosso querido São Valetim, apesar da ordem, continuou realizando casamentos secretamente e ele próprio se casou! A prática foi descoberta e este cupido secreto dos tempos medievais foi preso e condenado à morte.Na prisão, V. recebia bilhetes e cartas de jovens que diziam acreditar no amor… Enquanto aguardava preso o cumprimento de sua sentença, Valentim se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e milagrosamente lhe devolveu a visão. Antes da execução, ele escreveu uma mensagem de adeus para sua amada assinando como ” Seu Namorado” ou ” Seu Valentim”.
No Brasil, a história é mis comercial. A data é comemorada em 12 de junho a partir de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados.

De qualquer maneira o que vale é esse clima de romance que envolve a data, então faça algo inusitado!!!!

beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário